O Presidente do Conselho Municipal da cidade de Maputo, Eneas Comiche apela ao redobrar de medidas de prevenção da Covid-19 numa altura que a capital do país regista aumento de casos da doença, com setenta e quatro óbitos.
Eneas Comiche falava na Praça dos heróis moçambicanos, em Maputo após depositar uma coroa de flores, por ocasião da passagem hoje dos cento e trinta e três anos de elevação da capital do país à categoria de cidade.
Comiche lamenta o facto de ainda existirem munícipes que desrespeitam as medidas de prevenção do novo coronavírus, apesar de estarem a serem difundidas mensagens sobre os cuidados a observar.
“ Neste dia especial, exorto a todos os munícipes, para que todos juntos e cada um, assumamos aqui o compromisso de intensificar as acções de sensibilização para a observância das medidas de prevenção com destaque para a lavagem das mãos, o distanciamento físico e social, o respeito pela lotação nos transportes públicos, a observância do número limitado e pessoas nas cerimónias fúnebres, o cumprimento rigoroso dos horários de trabalho, particularmente do comércio”, disse.
Ainda no âmbito das celebrações do Dia da cidade de Maputo, diferentes personalidades pronunciaram- se em torno da necessidade da prevenção da Covid-19.
O Comandante da Policia da República de Moçambique, na cidade de Maputo, Fabião Nhancololo, diz que a corporação vai continuar a apostar na sensibilização dos cidadãos para o cumprimento das medidas preventivas do novo coronavírus.
As celebrações dos 133 anos da cidade de Maputo decorrem sob o lema, “Reinventando-se no novo normal”. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.