Está instalado o clima de medo e desespero no seio dos criadores de gado bovino no distrito de Namaacha, província de Maputo.
Em causa está o recrudescimento dos casos de roubo do gado bovino naquela região Fronteiriça.
O facto foi denunciado esta segunda-feira, ao governador da província de Maputo, Manuel Tule, durante um comício por si orientado na localidade de Impaputo.
Os criadores de Gado Bovino naquela região da província de Maputo, afirmam que vezes sem conta, os seus currais são invadidos por desconhecidos, facto que está a colocar em causa a sua actividade.
Augusto Maliba é um dos criadores que só este ano perdeu cerca de 30 cabeças de gado bovino, lançando desta forma o grito de socorro.
Em jeito de resposta, o Governação da província de Maputo, Manuel Tule, sublinhou que em face da situação, será reforçada a acção de fiscalização visando o combate a este mal.
O Governador da Província de Maputo está desde ontem de visita ao distrito de Namaacha, no quadro da governação local.
Esta terça-feira o Chefe do executivo de Maputo, tem agendado uma visita ao monte Mpundwini, campos agrícolas e produção de frangos, na localidade de Mahelane, em Namaacha.( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.