Mais de cinco mil alunos estudam em condições precárias em vários distritos, da província do Niassa, na sequência de destruição de cinquenta e uma salas de aulas, nesta época chuvosa.
Trata-se na maioria de salas de construção com material local que ficaram destruídas parcial ou totalmente pelas chuvas acompanhadas de ventos fortes.
A delegada do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres, no Niassa, Isabel Cavo avançou que neste período perto de setecentas habitações tombaram, tendo afectado mais de três mil pessoas.
Isabel Cavo lamentou o registo de quatro óbitos e dezanove feridos atingidos pelas descargas eléctricas, corrente de água, paredes de casa, entre outros incidentes.
Entretanto, a fonte considera que até ao momento a situação está sob controlo na província e assegurou a existência de quantidades diversas de produtos para assistência das vítimas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.