Em Sofala, o governo provincial mobiliza esforços com vista a dar assistência a trinta e seis famílias deslocadas de Cabo Delgado, devido aos ataques terroristas.
As famílias que se encontram acomodadas no Centro de Savane, distrito de Dondo, já receberam numa primeira fase espaços para a montagem das suas tendas, estando neste momento a decorrer um levantamento para outras necessidade.
A secretária de estado da província de Sofala, Stela Pinto Novo Zeca, que avançou a informação, fez saber que foi igualmente criada uma equipa multissectorial encarregue da identificação de crianças em idade escolar por forma a serem integradas nas escolas.
Referiu que a acção tem em vista a adopção de medidas para que nenhuma criança fique prejudicada, sobretudo as que estão nas classes que já retomaram as aulas.
Além das famílias deslocadas de Cabo delgado, o executivo de Sofala está preparar apoio a outras vítimas dos atraques armados na região centro do país. (RM Sofala)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.