O governo do Canadá diz que vai apoiar as vítimas da Tempestade Tropical Filipo, que fustigou as províncias de Maputo, Gaza, Inhambane, Sofala e Zambézia.
A garantia foi dada esta sexta-feira, em Maputo, pelo Ministro do Desenvolvimento Internacional do Canadá, que efectuou uma visita de dois dias ao país.
Ahmed Hussen disse que o seu país aguarda a conclusão do levantamento dos danos causados pelo mau tempo, para determinar-se o tipo de apoio necessário.
O Ministro do Desenvolvimento Internacional do Canada falava após ser recebido, em audiência, pelo Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane.
Ahmed Hussen anunciou, na ocasião, a disponibilidade de cerca de 65,8 milhões de dólares canadianos, para o financiamento de projectos de empoderamento da mulher nos próximos seis anos, em todas as províncias do país.
O Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves, agradeceu o apoio prestado pelo Canadá, na área da Defesa e na mitigação dos efeitos das calamidades naturais.
Durante a sua permanência em Moçambique, o Ministro do Desenvolvimento Internacional do Canadá visitou vários projectos que estão a ser implementados pelo seu país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.