O Secretário de Estado da Juventude e Emprego exorta o sector produtivo e investidores nacionais e estrangeiros a apostarem na mão-de-obra formada pelo Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais Alberto Cassimo, IFPELAC.
Osvaldo Petersburgo, disse que aquele centro de formação garante a qualidade exigida para as várias áreas de emprego.
O Secretário de Estado da Juventude e Emprego, falava esta quarta-feira, no distrito municipal Ka-Tembe na cidade de Maputo, na abertura do terceiro Conselho Consultivo do IFPELAC.
Osvaldo Petersburgo acrescentou que o IFPELAC está a implementar um programa de padronização com o objectivo de satisfazer o mercado nacional.
Entretanto, o Director-geral do IFPELAC, Anastácio Chembeze, referiu que a instituição que dirige tem pautado pela satisfação dos requisitos que respondam às exigências do mercado, com destaque para a certificação internacional.
O Conselho Consultivo do IFPELAC decorre sob o lema: Pela Padronização e Qualidade da formação Profissional em Moçambique.
O evento contou na sessão de abertura, com a presença do Presidente do Conselho Municipal de Maputo, Eneas Comiche, parceiros de cooperação, quadros de IFPELAC, entre outros. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.