A Inspecção Nacional das Actividades Económicas garante que a tempestade tropical severa, FILIPO, não afectou os estoques dos produtos básicos, nos mercados da capital do país.
O delegado da INAE na cidade de Maputo, Gabriel Chongo, explicou que, por isso, não haverá subida de preços dos produtos desta natureza.
No entanto, aponta à excepção do feijão que vai registar uma ligeira subida do preço, por conta da chuva intensa que condicionou a transitabilidade dos veículos em algumas vias de acesso ao local de produção.
Gabriel Chongo falava esta segunda-feira, em entrevista a Rádio Moçambique, sobre o impacto da passagem da tempestade tropical Filipo, no mercado nacional, particularmente na cidade Maputo.
A fonte avançou que até ao momento, a INAE não recebeu queixas relacionadas a qualidade dos produtos comercializados, por causa do temporal.
Havendo produtos estragados, por causa do temporal, Gabriel Chongo exorta para a não comercialização.
O Delegado da INAE na cidade de Maputo garantiu levar a cabo acções de sensibilização e fiscalização, nos estabelecimentos comerciais e mercados, para se evitar a venda de produtos com qualidade não recomendada.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.