A pandemia da Covid-19 teve um impacto negativo nas diversas empresas da província de Tete, entre os meses de Abril e Junho deste ano.
O inquérito feito pelo Instituto Nacional de Estatística, no período em referência, indica que, nas cinco mil e trezentas e vinte e quatro empresas existentes naquela região do país, a Covid-19, afectou o pleno funcionamento de quatro mil e oitocentas e treze.
Esses dados foram tornados públicos, esta terça-feira na cidade de Tete, no seminário que serviu para a divulgação dos resultados do inquérito sobre o impacto da Covid-19, nas empresas.
Ao divulgar os resultados, Jaimito Sambili, disse que a pandemia afectou mais as pequenas empresas, no que diz respeito ao pagamento de salários, redução de mão-de-obra, entre outras dificuldades.
Sambili deu a conhecer que tanto as grandes, médias e pequenas empresas, tomaram uma série de medidas, para fazer face à pandemia da Covid-19.
A fonte sublinhou que a baixa procura de encomendas e serviços, afectou em certa medida as empresas subsidiárias que servem a indústria extractiva.
Situação semelhante, registou-se nas empresas de electricidade e de alojamento e restauração. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.