Circulação de crocodilos no Rio Kalachane cria pânico na localidade de Impaputo, distrito de Namaacha, província de Maputo.
Trata-se de um fenómeno descoberto esta semana, após a morte por ataque dos répteis, de um adolescentes de 14 anos de Idade.
Neste momento vive-se um ambiente de medo no seio da comunidade de Impaputo por conta da circulação de crocodilos naquele curso de água, que é atravessado pela estrada Nacional número três, ligando Moçambique ao Reino de Eswatini.
Suspeita-se que os répteis tenham sido arrastados pela fúria da água até aquela região, na sequência da chuva intensa registada recentemente, com a passagem da Tempestade Tropical Severa Filipo.
A chefe da localidade de Impaputo, Arsénia Mangue, explica que neste momento não é aconselhável realizar qualquer tipo de atividades naquele rio, enquanto não forem neutralizados os crocodilos na região.
Arsénia Mangue fez saber, entretanto, que já foi localizado o corpo do menor de 14 anos que na última segunda-feira perdeu a vida após ser atacado por crocodilos naquele rio, tendo sido sepultado esta quarta-feira.
O incidente que culminou com a morte do adolescente de 14 anos, ocorreu quando a vítima, aluno da 9ª Classe, e seus 11 colegas da Escola Secundária Marcelino dos Santos, saíram da aula de Educação Física e foram ao rio Kalachane, tendo o adolescente sido atacado e arrastado por um réptil.
Neste momento as autoridades da localidade de Impaputo, aconselham ainda os fiéis da igreja católica a não se fazerem ao rio Kalachane, por conta da retirada de ramos de palmeiras para a celebração, este final de semana, do Domingo de Ramos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.