A Diretora do Gabinete de informação considera que a morte do Jornalista da Televisão de Moçambique, Simeão Ponguane, deixa um vazio enorme no seio da classe no pais.
Emilia Moiane explica que defende a continuidade do legado deixado pelo Malogrando no Jornalismo Moçambicano, de Simeão Ponguane foi em vida um homem comprometido com a causa da classe jornalística no país.
A Diretora do Gabinete de informação falava esta quinta-feira, em Macaneta, no distrito de Marracuene, província de Maputo, na cerimónia de abertura da conferencia sobre os desafios Éticos na Mídia e Comunicação Social.
Trata-se de um evento que junta dirigentes e profissionais dos meios de comunicação social, Públicos, privados e comunitários, tanto do sector da Rádio e televisão, como da imprensa Escrita, incluindo os de Média de circulação Digital.
Na ocasião Emilia Moiane desafiou aos participantes a trabalharem no sentido de criar diretrizes eficazes para a promoção da ética e deontologia profissional, visando o combate a propagação e disseminação de falsas informações.
Espera-se com o evento que é promovido pela Comissao nacional para a Imprensa, identificar os pontos críticos concernentes à matéria sobre ética na comunidade de profissionais da Mídia e Comunicação, no contexto da Sociedade da Informação. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.