A multinacional SASOL que explora o gás natural nos distritos de Inhassoro e Govuro, na província de Inhambane, assegura a conclusão, até Setembro deste ano, das obras de construção do novo projecto de produção de gás natural e petróleo leve.
No projecto já executado em mais de oitenta por cento, a SASOL investe cerca de um bilião de dólares, montante que inclui os trabalhos de pesquisa que duraram cerca de 10 anos.
As projecções indicam a produção anual, no novo projecto da SASOL de 30 mil toneladas de gás de cozinha e 4 mil barris de petróleo leve, considerado de alto valor económico e usado na indústria automóvel.
O director de relações corporativas na SASOL, Mateus Mosse, refere que para além do gás destinado à central térmica de Temane estão, igualmente, criadas as condições para a colocação no mercado nacional e estrangeiro. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.