O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz que retirada das tropas da SADC do Teatro Operacional Norte a 15 de Julho próximo, não significa o fim do combate ao terrorismo, em Cabo Delgado.
Durante a sua participação na Cimeira extraordinária da troika do órgão de cooperação nas áreas de política, defesa e segurança e da troika da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), Filipe Nyusi destacou o interesse manifestado por alguns países em estabelecer a cooperação bilateral para combater o terrorismo.
“ Tudo indica que até por aí quinze de Julho poderá constar como uma data em que se retiram e enquanto isso, como país, nós vamos continuar a intensificar as nossas forças, os países também se ofereceram para bilateralmente trabalhar connosco”, disse.
O estadista moçambicano salientou que a SADC, como bloco regional, comprometeu-se a apoiar o país em caso de necessidade. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.