O Hospital Central de Nampula constata com preocupação o aumento do número de pacientes com complicação oculares devido a automedicação da conjuntivite hemorrágica.
Em média, são atendidos cerca de trinta casos, maioritariamente pessoas que se apresentam em estado grave, devido a perfurações oculares correndo o risco de permanecerem cegos, e ou com cegueira.
A médica Oftalmologista do Hospital Central de Nampula, Marta Abudo, disse à jornalistas, esta sexta-feira, que neste momento pelo menos onze pacientes encontram-se internados, nove dos quais com perfuração ocular, em consequência de uso de substâncias caseiras.
Marta Abudo arrolou que maior parte de pacientes internados é oriunda de diferentes bairros da cidade de Nampula com a excepção de um, transferido a partir do distrito de Nacala-Porto
Face a situação, Marta Abudo, médica Oftalmologista do Hospital Central de Nampula apela as pessoas com sintomas da conjuntivite hemorrágica a optarem pela lavagem constante das mãos, cara e evitar expor-se em locais de aglomerados. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.