Em Inhambane, a administração regional das águas do sul, divisão da Bacia do Rio Save, apela a população para abandonar as zonas ribeirinhas, face à subida dos níveis hidrométricos dos principais rios.
Com a intensificação da queda pluviométrica, nos últimos dias, os principais rios da província tendem a registar elevação dos níveis hidrométricos.
A situação mostra-se preocupante nos rios Inhassune, Nhanombe, Domo domo, Mutamba e outros cursos permanentes de água, onde a recarga resultante do volume de água a montante, ameaça ultrapassar os níveis de alerta.
O director da Divisão de gestão da bacia do Save, Gimo Macaringue, apela a todos os que desenvolvem actividades nas proximidades deste locais a retirarem os seus bens, a exemplo de equipamentos agrícolas e abandonar a prática de qualquer actividade, até a situação das inundações estar controlada. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.