No distrito de Mecanhelas no Niassa culturas em campo estão a secar devido ao fenómeno El Niño que provocou fraca precipitação na região.
Levantamentos preliminares apontam que a estiagem destruiu mais de cinco mil e trezentos hectares de culturas diversas, afectando perto de dois mil e quinhentos produtores.
A chefe da Comissão de Gestão nos Serviços Distritais das Actividades Económicas em Mecanhelas, Maria Sandra Abílio, destacou o milho, a soja, gergelim e feijão nhemba como culturas afectadas pela fraca precipitação.
A responsável disse que para minimizar o impacto da fraca precipitação, o distrito através do PROCAVA vai distribuir mil toneladas de sementes de milho incluindo ramas de batata-doce e estacas de mandioqueiras.
Maria Sandra Abílio chefe da Comissão de gestão nos Serviços Distritais das Actividades Económicas em Mecanhelas e a faca produção na presente campanha agrícola devido a estiagem.
Na presente Campanha agrícola, o distrito de Mecanhelas prevê produzir perto de quatrocentas, cinquenta e duas mil toneladas, numa área de mais de cento e sessenta e seis mil hectares. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.