O Comité de Política Monetária do Banco de Moçambique reduziu a taxa de juros monetária, de 16,50 para 15,75 por cento.
O Governador do Banco de Moçambique referiu que a redução da taxa MIMO em 0,75 por cento é um passo para o alcance de uma taxa de apenas um dígito, de 24 a 36 meses.
Trata-se de uma iniciativa que vai permitir que os créditos tenham custos mais acessíveis, o que vai impulsionar o consumo e investimento.
Rogério Zandamela falava esta quarta-feira, em conferência de imprensa, para anunciar as decisões tomadas na reunião ordinária do Comité de Política Monetária do Banco de Moçambique.
O Governador do Banco de Moçambique indicou, ainda, que a pressão sobre o endividamento público interno continua elevada, situando-se, actualmente, em 344 mil milhões de meticais.
Rogério Zandamela acrescentou que há previsão de continuação da recuperação da actividade económica, não obstante as incertezas resultantes dos choques climáticos na agricultura e infra-estruturas diversas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.