Mais de cento e oito mil pessoas, vão passar a consumir água potável, este ano, na província de Tete, com a construção e reabilitação de mais furos e sistemas de abastecimento do precioso líquido.
Para o efeito, decorre a construção de cento e doze furos de água, dispersos nas comunidades em quase todos os distritos da província de Tete.
Em simultâneo, está em curso, a reabilitação de cento e trinta e cinco furos de água avariados nas diversas comunidades.
O chefe do Departamento de Água e Saneamento na Direcção Provincial das Obras Públicas em Tete, disse que para a concretização do projecto, o governo e parceiros, estão a investir pouco mais de cento e nove milhões de meticais.
Carlos Cabo, disse por outro lado, que decorre a conclusão das obras de construção de sete sistemas de abastecimento de água, em seis distritos desta parcela do país.
Com este número de fontes de água, a taxa de cobertura na província de Tete, passa dos cinquenta e dois, ponto noventa e seis por cento, para cinquenta e seis por cento. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.