Pelo menos cinquenta mineiros moçambicanos seguem esta manhã para o país, por via aérea, no âmbito da iniciativa governamental de flexibilizar as viagens neste período da Páscoa.
O voo da companhia de bandeira, parte do Aeroporto privado de Lanseria, a nordeste de Joanesburgo, as onze horas devendo aterrar, uma hora depois, no Aeroporto Filipe Jacinto Nyusi, em Chongoene, na província de Gaza.
O voo de regresso está marcado para a próxima segunda-feira.
O administrador comercial da empresa Aeroportos de Moçambique, Saíde Júnior, sublinhou que para além de flexibilizar a viagem de mineiros, neste período da páscoa, a disponibilização deste voo visa rentabilizar a infra-estrutura aeroportuária de Chongoene e a companhia de bandeia.
Saíde Júnior assegurou que a Associação dos Transportadores da província de Gaza vai criar condições de transportar os mineiros do Aeroporto Filipe Jacinto Nyusi para os diversos destinos. Esta era, aliás, a grande preocupação dos mineiros, apresentada em Fevereiro aquando do lançamento da iniciativa.
Saíde Júnior acrescentou que continua em carteira o estabelecimento de uma rota definitiva e permanente neste percurso Joanesburgo/Chongoene para facilitar a movimentação de mineiros em qualquer período do ano. (RM Johannesburg)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.