Sector de estradas em Inhambane alerta sobre o perigo provocado pela chuva em alguns pontos, ao longo da estrada nacional número um (EN1), troço que atravessa a província.
Em algumas secções a fúria da água criou crateras nas bermas e na plataforma da rodovia, situação que põe em causa a circulação normal das viaturas.
A chuva provocou o arrastamento de solos que estão acumulados na plataforma.
O delegado da Administração Nacional de Estradas, em Inhambane, apela, a tomada de medidas, a exemplo da moderação da velocidade e a não circulação sem iluminação suficiente.
Dady Mendes acrescentou que o nível dos danos devido a chuva afecta outras vias asfaltadas que interligam algumas sedes de vilas distritais à chamada espinha dorsal do país.
O delegado da Administração Nacional de Estradas, em Inhambane, referiu que a força da água da chuva também arrastou solos e criou alagamento em vias terraplanadas, dificultando a circulação normal de viaturas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.