O Banco Mundial, investe cerca de duzentos e cinquenta milhões de meticais, nas Obras de reabilitação dos diques de protecção, ao longo do Rio Limpopo, nos distritos de Chokwe e Xai-Xai, em Gaza.
As obras consistem no tapamento de seis rombos, provocados pelas cheias dos anos anteriores, nas zonas de Machua, Chissime, Matuba e Chilembene em Chokwe, bem como Chilaulene e Xai-Xai.
Francisco Saimone, fiscal desta empreitada, disse esta quarta-feira ao Ministro das Obras Publicas, Habitação e Recursos Hídricos, que os trabalhos que arrancaram no mês passado, já foram executados em cerca de catorze por cento, não obstante as paragens forcadas pelas chuvas, registadas nos últimos dias.
E o Ministro das Obras Publicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, disse que este projeto, alem de Chokwe e Xai-Xai, inclui igualmente a reabilitação dos diques de proteção de Incomáti e Nanti, nas Províncias de Maputo e Zambézia.
Esta quinta-feira, último dia de visita a Gaza, Mesquita, vai percorrer as estradas Cruzamento-da EN 1 Praia de Xai-Xai e Ndonga-Dindiza, ligando os distritos de Guija e Chigubo, duas vias de acesso, em avançado estado de degradação, necessitando de uma reabilitação urgente. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.