O Ministro dos Transportes e Comunicações admitiu hoje haver "constrangimentos" na mobilidade de pessoas e bens em Cabo Delgado, face às alterações climáticas e à violência armada na província, fazendo menção a ataques esporádicos.
"Em termos de terrorismo e segurança é claro que traz um certo nível de constrangimento [na mobilidade], embora nem sempre o que se diz na 'mídia' seja o retrato exacto do que acontece na realidade", disse Mateus Magala, em Pemba, capital provincial de Cabo Delgado.
Apesar da insegurança, o ministro disse que a população tem-se deslocado para outros pontos da província, fazendo menção a ataques esporádicos e que podem ocorrer em "qualquer lugar".
O Ministro dos Transportes e Comunicações pediu que se continue a confiar nas Forças de Defesa e Segurança, além de se investir em meios, treino, conhecimento e tecnologias "que ajudam a aumentar a segurança".
"Ameaça à segurança humana e da vida das pessoas sempre vai existir, o mais importante não é reconhecer isso e depois recuar do que tem de ser feito, o importante é reconhecer isso e apetrechar-se", referiu o governante. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.