O Presidente da Frelimo e da República, Filipe Nyusi, pediu uma "vitória expressiva, clara e convincente" do partido no poder nas eleições gerais de 09 de Outubro.
"Preparem uma vitória expressiva, clara e convincente da Frelimo nas eleições gerais, presidenciais, legislativas, para assembleias das províncias, de 09 de Outubro próximo", disse o presidente da Frelimo, na terceira sessão do conselho nacional da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), que decorre hoje na Matola, arredores de Maputo.
Nyusi insistiu que a vitória nas eleições gerais de Outubro, às quais já não pode concorrer por ter atingido o limite constitucional de dois mandatos como Presidente da República, é a "maior prioridade do momento" na Frelimo.
"Sem receios de prováveis questionamentos quando são abonados com vitórias", apontou Nyusi, sublinhando o objectivo de uma "vitória histórica" nestas eleições, mas com "sacrifício, trabalho, unidade e vigilância", e pedindo ainda "união" e "concórdia" à estrutura da juventude da Frelimo na preparação destas eleições.
Este Conselho nacional da OJM abre uma semana de várias reuniões das estruturas da Frelimo, que antecedem a sessão ordinária do Comité Central, órgão máximo do partido entre Congressos, nos dias 05 e 06 de Abril.
O secretário-geral da ACLLIN, Fernando Faustino, que também se reúne esta semana na Matola, disse a 18 de Março que a eleição do candidato da Frelimo às eleições presidenciais não faz parte da agenda da próxima reunião do Comité Central da oranigização.
Fernando Faustino defendeu que o partido tem de seleccionar um candidato à altura dos anseios da população moçambicana e com provas dadas de competência.
Moçambique vai realizar em 09 de Outubro próximo as sétimas eleições presidenciais e legislativas, as segundas para os governadores provinciais e as quartas para as Assembleias provinciais. ((RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.