Moçambique registou, nas últimas 24 horas, mais 103 novos casos positivos do novo coronavírus, subindo o total para 14.094 casos.
De entre os 103 novos casos hoje reportados, há a destacar dois, que são menores de 5 anos de idade e três, que são indivíduos com mais de 65 anos.
Moçambique contabiliza um acumulado de 14.094 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus, dos quais 13.790 casos são de transmissão local e 304 importados.
O país conta ainda com 175 novos casos de pessoas dadas como recuperadas, o que sobe o total para 12.134 (86%).
A cidade de Maputo regista o maior número de infecções activas, um total de 1.285, seguida da província de Maputo, com 202, e as restantes províncias do país registam menos de 185 casos.
Entretanto, Moçambique ainda não atingiu o pico da pandemia do novo coronavírus.
A garantia foi dada, esta quinta-feira, em Maputo, pela directora nacional para a área de Laboratórios de Saúde Pública no Instituto Nacional de Saúde, Sofia Viegas.
Viegas falava na habitual conferência de imprensa relativa à actualização da situação da covid-19 no país.
Na ocasião, a directora nacional-adjunta de Saúde pública, Benigna Matsinhe, manifestou preocupação pelo aumento do número de óbitos devido à Covid-19. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.