O Governo moçambicano quer que o país saia da lista cinzenta do Grupo de Acção Financeira Internacional, até Junho deste ano.
O desejo foi expresso nesta terça-feira em Inhambane, pelo director-geral adjunto do Gabinete de Informação Financeira de Moçambique, Luís Cizerilo, à margem de um seminário de capacitação de magistrados e outros intervenientes do aparelho judiciário sobre mecanismos de prevenção e combate ao branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo.
Cizerilo indicou que o país está a dar passos significativos para a retirada desta classificação negativa, aguardando último relatório que será divulgado em Junho.
Segundo Luís Cizerilo, o grupo de Acção Financeira Internacional, deu dois anos para Moçambique melhorar a sua estrutura de prevenção e combate ao branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo, a contar desde Outubro de 2022.
A acção enquadra-se nas iniciativas para a retirada de Moçambique da lista cinzenta do Grupo de Acção Financeira Internacional. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.