O Instituto Nacional de Metereologia, prevê que as províncias de Maputo, Gaza, e Inhambane, poderão ser novamente, fustigadas por chuvas torrenciais, a partir desta sexta-feira.
O facto, fica a dever-se a passagem de um sistema frontal activo.
O Meteorologista, Acácio Tembe, explica que as chuvas intensas poderão situar-se entre os 30 e 50 milimetros em 24 horas.
Acácio Tembe alerta que a situação, pode concorrer para uma nova vaga de inundações, uma vez que os solos encontram-se saturados, devido as chuvas que se registaram na última semana.
Esta previsão surge numa altura em que subiu de quatro para nove, o número de óbitos devido às inundações, registadas na sequência das chuvas que recentemente fustigaram as cidades de Maputo, Matola, Xai-xai e Vila de Boane.
O número dos feridos e famílias afectadas, registou igualmente um aumento, de duas pessoas para sete, e de 50 mil para mais de 96 mil respectivamente. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.