As autoridades sanitárias no Niassa reforçam as acções de educação sanitária nos distritos fronteiriços com o Malawi visando travar o aumento de casos de conjuntivite hemorrágica na Província.
Nos últimos quatro dias, a província do Niassa registou oitocentos e setenta e oito casos desta doença, elevando o número para três mil e setenta e oito casos da conjuntivite hemorrágica, sendo mil e trezentos pacientes curados.
São casos reportados em doze dos dezasseis distritos da província de Niassa com a excepção de Metarica, Mavago, Sanga e Muembe, estando as atenções neste momento viradas aos distritos que fazem fronteira com a República do Malawi, nomeadamente Mandimba, Ngaúma, Mecanhelas, Chimbunila, Lichinga e Lago..
O director provincial da Saúde no Niassa, Ramos Mboane apela a população para se dirigir às unidades sanitárias em casos de suspeita da doença e evitar a auto-medicação. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.