O Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres (INGD) na província de Maputo, exorta a população que se encontra nas zonas propensas às inundações a recorrerem ao centros de acomodação abertos para acolher as vítimas.
O apelo surge na sequência da previsão da ocorrência de chuvas esta semana, para a zona sul do país.
Para além de escolas, estão disponíveis para receber as vítimas, locais de culto nos municípios da Matola, Matola-Rio, Marracuene e Boane.
Face a previsão de chuvas, acima de 30 milímetros que se esperam nas próximas vinte e quatro horas, a delegada do INGD na província de Maputo indicou que neste momento a instituição trabalha com as autoridades locais na disseminação de mensagens para a tomada de medidas de precaução.
A Sara Matchess fez estes pronunciamentos, esta sexta-feira, durante a visita de monitoria dos estragos causados pela chuva que fustigou o município da Matola na semana finda.
A dirigente reafirmou a prontidão do INGD, anotando que neste momento existem cerca de cem toneladas de produtos diversos e equipamento de abrigo para os necessitados. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.