Oitenta e três pessoas perderam a vida no naufrágio de uma embarcação, ao princípio da noite deste domingo, no trajecto Lunga /Ilha de Moçambique, na província de Nampula.
A administração Marítima da Ilha de Moçambique confirma o naufrágio e aponta que dados preliminares indicam oitenta e três mortos.
Era uma embarcação de pesca, com a indicação de que transportava pessoas que saíam de Lunga para a Ilha de Moçambique e que nas correntes, teve um contratempo, tendo naufragado.
A administradora Marítima da Ilha de Moçambique, Fahara Luís, que não precisou o número de pessoas que vinham a bordo da embarcação, disse que prosseguem buscas para localizar corpos desaparecidos no alto mar.
A Rádio Moçambique contactou o administrador da Ilha de Moçambique, Silvério Namuito, a caminho do local para se inteirar da situação.
Informações não confirmadas dão conta que há residentes de Lunga que estão a deslocar-se daquela região para a Ilha de Moçambique à procura de melhores condições de vida e que no princípio da noite deste domingo, teriam solicitado uma embarcação para evacuar algumas famílias para a Ilha de Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.