O Comandante-geral da Polícia da República de Moçambique defende a unão de esforços com a vizinha África do Sul para o combate à criminalidade, sobretudo a transfronteiriça.
Bernardino Rafael disse haver necessidade de se aprofundarem os fenómenos que ocorrem, frequentemente, entre as duas fronteiras, particularmente no caso de tráfico de seres humanos e de drogas.
O Comandante-geral da PRM aferiu, ainda, que para a continuação do ambiente de uma boa vizinhança entre ambos países, deve haver uma Irmandade Policial onde os criminosos de Moçambique não podem encontrar campo na África do Sul e vice-versa.
Bernardino Rafael falava hoje, em Maputo, durante a a Reunião Ministerial Bilateral que manteve com o Vice-comissário Nacional da Polícia da África do Sul.
Comandante-geral da Polícia da República de Moçambique disse ainda que os crimes prejudicam a economia do país, daí a necessidade de se expandirem mecanismos do seu combate. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.