A governadora da Provincia do Niassa insta ao governo do distrito de Mandimba a intensificar a fiscalização da fronteira com o Malawi, com vista a estrancar o contrabando de produtos agrícolas para aquele país Vizinho.
Falando esta quarta-feira, na cerimónia de apresentação pública do novo Administrador de Mandimba, Judite Massengele sublinhou que o fenómeno EL Nino, que assolou a zona sul do Niassa, afectou negativamente a produção agrícola, dai a necessidade de controlo da saída dos produtos agrícolas ao vizinho Malawi, como forma de minimizar possiveis bolsas de fome.
A chefe do Conselho Executivo Provincial garantiu que o governo está a colocar equipamentos de ponta, nos serviços Migratórios, como forma de combater o contrabando dos produtos para o vizinho Malawi e não só.
Na ocasião, o novo timoneiro do governo distrital de Mandimba, Emidio Xavier, disse estar preparado para trabalhar com todos os actores da sociedade, no combate ao fenómeno de contrabando de produtos agrícolas e outras situações. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.