Em Tete, trinta e sete viveiros comunitários serão implantados na província, a partir desta sexta-feira, com vista a redução da acção do fenómeno climático “El Niño”, que afecta, perto de duzentas e vinte e cinco mil famílias.
Nos viveiros, de produção de hortícolas, com doze hectares cada, serão alocados insumos, cuja produção irá beneficiar a cerca de cinquenta famílias, dos quinze distritos da província, com projectos estabelecidos.
Trata-se de uma acção de comparticipação da Agência do Desenvolvimento do Vale do Zambeze, como parceiro público do governo, num investimento de, oito milhões de meticais.
O delegado provincial da Agência do Zambeze, em Tete, disse que serão alocadas igualmente, seis motobombas, visando incrementar a capacidade de produção através da irrigação de campos de cultivo.
Outra acção anunciada por Nuno Pinto Novo é a alocação de doze toneladas de feijão, a serem distribuídas às associações dos distritos de Angónia e Tsangano:
Além de Tete, acto idêntico decorre nas províncias cobertas pelas acções da Agência do Zambeze, nomeadamente Manica, Sofala e Zambézia. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.