Moçambique e Malawi pretendem iniciar a implementação, em fase piloto, de um regime simplificado de Comércio Agrícola fronteriço.
A iniciativa visa facilitar o desembaraço aduaneiro de mercadorias e impulsionar os múltiplos ganhos para os dois paises, apesar dos efeitos do fenómeno El-Niño.
A pretensão de facilitação do comércio fronteiriço, foi manifestada, esta sexta-feira no distrito do Ile, pelo director do Gabinete do Governador da Zambézia, Rafique Rassul, durante o lançamento da Campanha de Comercialização Agrícola 2024.
Rafique Rassul instou aos intervenientes da cadeia de comercialização a trabalharem para alcançar as três milhões de toneladas de produtos agricolas diversos previstos na presente campanha.
O Director do Gabinete do Governador da Zambézia alerta a população a reservar água e produtos alimentares para o consumo, devido a uma eventual escassez de alimentos que se prevê, por conta do fenómeno El-Niño. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.