Na Zambézia, está interdita a navegabilidade entre o rio dos Bons Sinais, em Quelimane, a Abreus no Chinde, devido ao mau tempo que se regista desde quinta-feira na província.
A travessia entre Quelimane e Abreus é feita pelo alto mar e leva horas, comparativamente a Quelimane/Recamba e Nhassunge, através do rio dos Bons Sinais.
O administrador do Instituto Nacional de Administração Marítima, na Zambézia, Augusto Dongo, explicou, este sábado em Quelimane que técnicos estão em todas as travessias a monitorar as embarcações por foram a evitar a superlotação de passageiros.
Augusto Dongo avançou ainda que até ao momento não há registo de acidentes fluvial-marítimos e comparativamente ao primeiro trimestre do ano passado, este ano, houve redução de casos de acidentes marítimos.
A província da Zambézia registou no primeiro trimestre deste ano quatro acidentes fluvial-marítimos contra vinte e dois, de igual período do ano transacto. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.