O Sector de Agricultura e Pescas no Niassa vai reforçar a fiscalização dos distritos fronteiriços com o vizinho Malawi, visando acabar com entrada ilegal do frango daquele país na provincia.
O trabalho vai ser realizado em parceria com diversas instituições, nomeadmente, pecuária, as Alfândegas e a policia de Guarda fronteira.
O Chefe do Departamento da Pecuària na Direcção Provincial de Agricultura e Pescas do Niassa explicou que os revendedores de frango alegam que importam do Malawi devido aos preços que são relativamente baixos .
Lino Júnior disse que a situação prejudica os criadores locais e justifica que o elevado custo de produçào do frango local vai acabar com a entrada em funcionamento ainda este ano da fábrica de ração em Chimbunila.
Lino Junior disse que a provincia conta com mais de duzentos e vinte criadores de frango particulares e algumas empresas com capacidade de abastecer o mercado local .
De referir que a província de Niassa consome em média doze toneladas de frango por semana . (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.