Os embaixadores dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) nos Estados Unidos da América (EUA) abordaram esta segunda-feira, em Washington DC, o envolvimento na promoção e atração de investimentos para a região.
Na presença, segundo uma nota de imprensa, do secretário executivo da organização, Elias Magosi, os diplomatas avaliaram também questões internas fundamentais, com foco especial no Fórum de Diálogo SADC-EUA.
Durante a reunião, na Embaixada de Angola em Washington DC, enfatizou-se a importância da colaboração estratégica entre os embaixadores e as instituições norte-americanas, visando o desenvolvimento da região da SADC.
Os diplomatas apresentaram um resumo das actividades realizadas junto às autoridades e instituições norte-americanas, especialmente em temas de interesse comum para a região e os países membros.
Por outro lado, Elias Magosi destacou a necessidade de disseminar documentos e relatórios do Conselho da SADC para alinhar metodologias e estratégias entre todos os envolvidos.
Actualmente, Angola detém a presidência rotativa da SADC e o grupo de embaixadores em Washington DC é liderado pelo diplomata angolano nos EUA, Agostinho Van-Dúnem.
A SADC é uma comunidade económica regional composta Angola, Botswana, Comores, República Democrática do Congo, eSwatini, Lesoto, Madagáscar, Malawi, Maurícias, Moçambique, Namíbia, Seychelles, África do Sul, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe. (RM-Angop)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.