O Ministério da Saúde vai lançar, no próximo ano, uma Avaliação Harmonizada da Prontidão de Unidades e Serviços de Saúde, PROSA 2025.
O inquérito vai gerar informação sobre a disponibilidade de recursos humanos e de infra-estruturas essenciais, disponibilidade de equipamento básico, comodidade e medicamentos nas unidades sanitárias.
A informação foi partilhada hoje, em Maputo, pelo Vice-Ministro da Saúde, durante a assinatura de dois acordos para a realização do Inquérito Nacional de Prevalência e Factores de Risco das Doenças Crónicas e da Avaliação Harmonizada à Prontidão de Unidades e Serviços de Saúde.
Ilesh Janny referiu que o PROSA 2025 vai, igualmente, avaliar o grau de prontidão das unidades de saúde para prestar intervenções básicas nos serviços de planeamento familiar, saúde materno-infantil, malária, tuberculose e outras.
O Inquérito Nacional de Prevalência e Factores de Risco das Doenças Crónicas e a Avaliação Harmonizada à Prontidão de Unidades e Serviços de Saúde, foram financiados pelo governo do Canadá. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.