O Governo está expectante que em 2021 a economia nacional possa crescer 2.1% e com uma inflação de 5.0% com perspectivas de uma vacina contra covid-19.
O executivo não descarta, no entanto, a influência negativa dos ataques terroristas na província de Cabo delgado.
O Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, disse, esta segunda-feira, em audição na Comissão de Plano e Orçamento da Assembleia da República que na elaboração do Plano Económico e Social e o Respectivo Orçamento do Estado para 2021, o governo tomou em conta todos cenários possíveis.
Adriano Maleiane fez saber que em 2021 o executivo prevê alocar trinta mil milhões de meticais do orçamento do estado ao sector da defesa e segurança.
No próximo ano o estado moçambicano prevê uma despesa de pouco mais de trezentos e sessenta e oito mil milhões de meticais, com receitais de mais de 256 mil milhões, sendo que o défice orçamental situa-se em cerca de 103 mil milhões de meticais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.