O Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas busca mecanismos sustentáveis de financiamento comunitário para a gestão dos recursos naturais, incluindo o mangal.
Para o efeito, decorre desde esta segunda-feira até quinta-feira, em Maputo, um seminário sobre Gestão Sustentável do Mar e a Economia Azul.
O evento visa, de entre vários objectivos, promover modos de vida sustentáveis e resiliência comunitária.
A ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas, Augusta Maita, disse, na abertura do evento, que é do restauro do mangal que dependem também os serviços naturais de purificação da água e de melhoria da produção do camarão.
Segundo Augusta Maita, o encontro vai, igualmente, abordar a gestão do lixo marinho e, em particular, a gestão e reciclagem do lixo plástico marinho
A Governante entende que a poluição por plástico é uma ameaça global que requer acções locais, mas também acordos globais.
O seminário, de 4 dias, decorre sob o lema “Resiliência Costeira e das Paisagens – Promovendo Modos de Vida Sustentáveis e Resiliência Comunitária”. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.