A Embaixadora de Moçambique em Portugal considera que a implementação do pacote das medidas de aceleração económica, adoptadas pelo governo está a contribuir para o fortalecimento das relações empresarias entre Moçambique e Portugal.
Em entrevista a jornalistas moçambicanos, destacados para cobrir a visita do Presidente da República, Filipe Nyusi, àquele país europeu, Stela da Graça Pinto Zeca, disse que o governo continua a criar mecanismos para facilitar cada vez mais as trocas comerciais entre os dois países.
A diplomata disse que a instituição tem estado a acompanhar a movimentação de empresários interessados em investir tanto em Moçambique como em Portugal.
É neste contexto que uma missão empresarial moçambicana está a visitar as cidades de Porto e Lisboa, com o objectivo de gerar novas oportunidades e atrair potenciais parceiros daquele país para aumentar e diversificar o seu investimento em Moçambique.
O director executivo da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, Eduardo Sengo, disse que o sector empresarial moçambicano quer maximizar as linhas de financiamento alocadas aos investidores portugueses.
Alias a dinamização do comércio e investimento, entre Moçambique e Portugal será um dos pontos a ser abordado durante do Presidente da República, Filipe Nyusi a Portugal, que hoje inicia. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.