Países que partilham a bacia hidrográfica do rio Zambeze avaliam, a partir de hoje, o grau de mobilização e implementação de recursos para a construção de infra-estruturas ao longo do curso.
Trata-se da décima primeira reunião dos ministros da Comissão do curso de água do Zambeze, que engloba oito países-membros, nomeadamente Angola, Botswana, Malawi, Moçambique, bem com Namíbia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe, denominada ZAMCOM.
Das construções em perspectiva neste curso hídrico, o destaque vai para a barragem de Mpanda Nkua a ser erguida na província de Tete, em Moçambique e a reabilitação das barragens de Kariba, e Betoca, na Zâmbia.
O director nacional dos Recursos Hídricos, no Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Messias Macie, frisou que no encontro, será avaliado o nível de cooperação para a sustentabilidade dos recursos do rio Zambeze, tendo em conta a localização geográfica de Moçambique a jusante. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.