O Presidente da Comissão Nacional de Eleições garante estarem criadas as condições para o arranque, de forma excepcional, no dia um de Maio próximo, no distrito de Quissanga, em Cabo Delgado, do recenseamento eleitoral rumo as eleições gerais do presente ano.
Carlos Matsinhe fez o pronunciamento esta quinta- feira, em Pemba, numa conferência de imprensa que marcou o final da sua visita de três dias a província de Cabo Delgado, que tinha como objectivo monitorar o decurso do censo eleitoral que termina no próximo domingo.
O presidente da Comissão Nacional de Eleições disse que, neste momento, os órgãos eleitorais da província estão empenhados na mobilização do pessoal e o respectivo equipamento para que o processo tenha o seu arranque em Quissanga na data prevista.
Não obstante a este e outros constrangimentos, aliados a dificuldades das vias de acesso, o presidente da Comissão Nacional de Eleições avalia de normal o decurso do censo eleitoral, ao nível da província, e que os resultados até aqui alcançados são promissores.
Durante a sua estadia em Cabo Delgado, Carlos Matsinhe reuniu-se, em separado, com os membros da Comissão Provincial de Eleições e o STAE provincial, visitou seis postos de recenseamento eleitoral, sendo três na cidade de Pemba e os restantes no posto administrativo de Metoro, distrito de Ancuabe, e manteve encontros de cortesia com o secretário de estado e o Governador da Província, António Supeia e Valige Taubo, respectivamente. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.