Quando faltam apenas 3 dias para o término do recenseamento eleitoral de moçambicanos, Malawi inscreveu 27.200 potenciais eleitores, número que representa um sobre cumprimento em 53% da meta planificada.
Dos 17.800 potenciais eleitores anteriormente previstos a serem inscritos, o país surpreendeu ao ultrapassar em mais da metade do número planificado, fruto do trabalho de sensibilização conjunta, envolvendo os agentes de educação cívica, órgãos de comunicação social, liderança da comunidade sob a direcção do alto comissariado de Moçambique e do consulado instalado em Blantyre.
A região sul, foi a que mais eleitores moçambicanos inscreveu, ao alcançar 14.700, seguido da região centro e norte com 12.483 eleitores.
Para dinamizar o processo e envolver mais moçambicanos com idade eleitoral lá residentes, as autoridades moçambicanas locais, mobilizaram brigadas fixas, para chegar a mais pessoas que se encontram em locais de difícil acesso.
O processo envolve dezasseis brigadas dentre fixas e móveis e conta com igual número de educadores cívicos. (RM Blantyre)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.