Termina, próximo mês, o processo de colocação de cabos no âmbito do Projecto de transporte de energia eléctrica entre Temane e Maputo.
Trata-se de cabos que deverão evacuar a potência que será gerada na Central Termoeléctrica, com base no gás natural extraído nos jazigos de Pande e Temane, em Inhambane, numa extensão de 563 quilómetros.
No total, a infra-estrutura de 400 Quilowatts, compreende quatro subestações, sendo três completamente novas e uma, em Maputo, que consiste em obras de ampliação de uma antiga e em operação.
Em quase todas as três novas subestações, as obras estão a 93 por cento de execução, tal como explica o director do Projecto de Construção da Linha de Transporte Temane/Maputo, Adriano Jonas.
Com a conclusão dentro de três semanas do processo de colocação de cabos em toda a extensão do projecto, estarão criadas as condições para o início dos testes de fiabilidade dos equipamentos instalados nas três subestações em construção no país.
O Projecto de construção da Linha de transporte de energia eléctrica de Temane à Maputo, orçado em cerca de sessenta milhões de dólares, deverá ser concluído em Julho próximo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.