Este domingo, último dia do recenseamento eleitoral, com vista às eleições gerais de nove de Outubro deste ano, o registo de imigrantes moçambicanos na República Unida da Tanzânia, havia já ultrapassado a meta.
De um universo de vinte e oito mil e setenta e seis potenciais eleitores projectado, vinte e oito mil e quatrocentos e nove cidadãos com idade de votar, o correspondente a cento e um por cento, estavam já inscritos.
Segundo o Alto-comissário de Moçambique junto da Republica Unida da Tanzânia, Ricardo Mtumbuída, esta cifra poderá subir ainda mais, visto que até ao princípio da noite de ontem, faltavam por contabilizar dados de quarenta e cinco postos de recenseamento eleitoral.
São previsões que indicavam que antes do período de prorrogação, decretado pelo Conselho de Ministros, no dia vinte e três deste mês, e que termina a cinco de Maio próximo, alcançar-se-ia a meta, aqui em Tanzânia.
O Alto-comissário moçambicano aproveitou a ocasião para agradecer e enaltecer o apoio incondicional prestado pelas autoridades tanzanianas, demonstrando, uma vez mais, as boas relações de amizade e irmandade entre os dois povos. (RM Dar Es Salam)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.