A empresa Electricidade de Moçambique, na província de Maputo, acumulou cerca de 14 milhões em prejuízos este ano, devido ao roubo de energia e vandalização de infra-estruturas eléctricas.
O facto deixa inquietos os gestores da EDM nesta região do país, que já buscam novos mecanismos para reduzir o fenómeno.
A requalificação dos clientes é um dos processos que a EDM vai implementar nos próximos dias, visando combater casos de rouba de energia.
O processo vai consistir na substituição dos contadores domésticos em contadores inteligentes a serem instalados nos postes.
O director da EDM na província de Maputo, Armando Machai, que falava esta terça-feira, em conferência de imprensa, avisou que a instituição fará uma fiscalização apertada aos clientes brevemente.
Na ocasião, Machai disse que até Dezembro próximo vão efectuar as 8 mil novas ligações que faltavam para concluir as 37 mil que tínhamos sido projectadas para este ano. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.