A Ministra do Trabalho e Segurança Social exorta a todas as empresas a organizar melhor as festividades do 1º de Maio e assegurar que as marchas decorram num ambiente de estrito respeito pelas normas de higiene, saúde e segurança no trabalho, evitando, assim, casos de sinistralidade laboral.
Em mensagem, Margarida Talapa, disse ter tomado conhecimento, com profunda dor e consternação, da ocorrência de um acidente que culminou com a morte de uma cidadã de nome Flávia Lúcia Novela, de 39 anos de idade e trabalhadora do Banco Comercial e de Investimentos, na Cidade de Nacala-Porto.
A finada encontrava-se em plena marcha alusiva às celebrações do 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, junto de outros colegas, próximo à Praça dos Trabalhadores, na Avenida Eduardo Mondlane, no Distrito de Nacala-Porto, Província de Nampula.
Um comunicado recebido na nossa redacção refere que além da malograda, mais duas cidadãs da mesma instituição, Márcia Victorino e Esmeralda Fernandes, com 40 e 41 anos de idade, respectivamente, contraíram ferimentos ligeiros e, neste momento, encontram-se hospitalizadas.
A Ministra do Trabalho e Segurança Social apresenta, junto à família da cidadã perecida, as suas mais sentidas condolências e rápida recuperação às cidadãs que estão sob cuidados intensivos de saúde. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.