Retoma, esta manhã, a sessão extraordinária do Comité Central da FRELIMO que deverá eleger o candidato do partido às eleições gerais agendadas para 09 de Outubro próximo.
A sessão extraordinária, com único ponto de agenda, foi interrompida na noite desta sexta-feira, depois de não ter havido consensos nos debates em torno da proposta dos nomes submetidos pela Comissão Política ao Comité Central.
O encontro decorre na Escola Central da FRELIMO na cidade da Matola, província de Maputo.
Ontem, a Comissão Política da Frelimo propôs para a sessão extraordinária do Comité Central os nomes de Roque Silva, Damião José e Daniel Chapo, como pré-candidatos à sucessão de Filipe Nyusi.
Entretanto, cabe ao Comité Central, órgão máximo do Partido entre congressos, aprovar o candidato da Frelimo à eleição presidencial de Outubro, o qual pode também decidir acrescentar outros candidatos.
Já na cidade da Beira, em Sofala, decorre desde ontem, o Conselho Nacional do Movimento Democrático de Moçambique, MDM, que deverá também eleger, no caso até amanhã, o candidato presidencial às eleições de Outubro próximo. (RM)(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.