Quadros da FRELIMO no Malawi consideram que a escolha de Daniel Chapo, como o candidato desta formação política às próximas eleições gerais, revela desejo de renovação dentro do partido e responde às espectativas dos mais jovens.
Reagindo à eleição de Chapo pela FRELIMO, para concorrer ao mais alto cargo do país, os membros e simpatizantes afirmam que a figura renova a esperança e abre boas perspectivas dentro do partido.
Afirmam ter acompanhado com muita atenção, o decurso da sessão extraordinária do Comité Central, que elegeu Daniel Chapo à candidato presidencial, e acreditam que irá responder às aspirações do povo moçambicano, caso seja eleito no próximo dia 9 de Outubro.
Para Zacarias Mussaia a escolha de Daniel Chapo à candidato da FRELIMO, está envolto de expectativas e desafios.
E a concretização desta pretensão passa pela coesão e união dos militantes do partido em torno do candidato presidencial, que se traduz na mobilização dos eleitores para uma afluência massiva às urnas.
Os nossos interlocutores, aconselham Daniel Chapo a começar desde já a olhar os vários actores da sociedade, para a recolha de ideias aglutinadoras para uma governação inclusiva.
Contudo, confiam na capacidade de Chapo de encontrar soluções para os problemas críticos de Moçambique, através da promoção do bem-estar social e económico dos cidadãos e acima de tudo, garantir a segurança do país. (RM Blantyre)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.