As autoridades sanitárias no Niassa afirmam haver medicamentos essenciais para o tratamento de doenças que dominam o quadro epidemiológico para os próximos dois meses.
Sem avançar as quantidades, o director dos Serviços provinciais de Saúde, no Niassa, José Manuel, disse que o depósito provincial tem stock de medicamentos suficientes e que são colocados mensalmente em todas as unidades sanitárias da Província, através do mecanismo de distribuição de fármacos.
O entrevistado referiu que a distribuição de medicamentos acontece em simultâneo com a de material médico-cirúrgico, como cateteres, seringas, luvas entre outro.
No entanto, José Manuel, recomenda a contínua divulgação das mensagens de prevenção de doenças de notificação obrigatória, como são os casos da malária e diarreias, por forma a ter um quadro epidemiológico favorável ao nível da Província. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.