Hip-hop a favor das vítimas das enxurradas e naufrágio

Publicado: 12/05/2024, 14:05
Categoria:

O Estúdio Auditório da Rádio Moçambique foi na tarde do último sábado (11.05), pequeno, porém, de grande qualidade técnica para acolher o show de hip-hop/rap beneficente a favor das vítimas das enxurradas em Maputo e do naufrágio em Nampula.

A iniciativa foi do Movimento Hip-hop de Maputo em co-participação do programa Clássico Hiphoptime da Rádio Cidade - Maputo.

Participaram cerca de 30 rappers, entre os quais Mais Bênçãos, Focus Man, Shakal, Talucha, Monalisa, Demagogo, Marechal, Geefly, entre outros.

Ouvintes e público em geral contribuíram significativamente através de diversos tipos de vestuário, calçado, material escolar, alimentos não perecíveis, bem como um "voucher" de cinco mil meticais para compras em qualquer dos supermercados terra mar.

A actividade enquadra-se no Mês de Apreciação Hip-hop (Maio), um evento desenhado para promover a positividade entre a comunidade hip-hop, a discriminalização da imagem pública do hip-hop, a união e um espírito comum.

Nesta ocasião Hiphoppers são convidados a mostrar gratidão em acções de caridade na sociedade em que estão inseridos, bem como são encorajados a fazer palestras, seminários, discussões, projeção de filmes e promover a Declaração de paz do Hip-hop.

"A Declaração de Paz do Hip-hop é um guia para a Kultura hip-hop em direção à libertação da violência e aconselha e protege a existência e o desenvolvimento da comunidade hip-hop a nível internacional. Através dos Princípios da Declaração de Paz do Hip-hop, estabelecemos uma fundação de saúde, amor, consciência, abundância, paz e prosperidade para nós, para os nossos e para os filhos dos nossos filhos, para o futuro". Este é um dos 18 princípios da Declaração submetida e aprovada pela UNESCO no ano de 2002 pelo Hip-hop Temple, organização liderada pelo rapper e activista norte americano KRS One.

Ainda no âmbito do Mês de Apreciação Hip-hop o Museu Mafalala acolhe um workshop de produção musical no dia 18 de Maio, bem como seguir-se-á o programa África Surge et Ambula no dia 25 de Maio (Dia de África) para refletir sobre a abordagem de África na música Hip-hop/Rap novamente no Estúdio Auditório da Rádio Moçambique.

Tags: ,,,,,

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram